Notícias AEV

Inscrições – Exames  2021

PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO BÁSICO

EXAMES FINAIS NACIONAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO SECUNDÁRIO

As inscrições para os exames nacionais e provas de equivalência à frequência decorrem no período de 24 de março a 15 de abrilonline na plataforma nacional PIEPE: https://jnepiepe.dge.mec.pt.

As inscrições devem ser feitas pelo Encarregado de Educação, no caso dos alunos menores ou pelo próprio aluno, no caso de alunos maiores.

Os alunos que pretenderem candidatar-se ao ensino superior público devem pedir a senha de acesso ao sistema de candidatura on-line da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) e, no ato de inscrição nos exames finais nacionais, devem inserir na PIEPE o recibo do pedido de atribuição de senha.

Devem seguir as instruções indicadas na plataforma e/ou consultando o manual de Instruções da plataforma PIEPE disponível aqui.

Antes de proceder ao registo na PIEPE, todo o aluno que não seja portador de cartão de cidadão tem de solicitar junto da escola de inscrição a atribuição de um número interno.

Os alunos realizam exames finais nacionais apenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso para efeitos de acesso ao ensino superior, sendo ainda permitida a realização desses exames para melhoria de nota, relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso.

Podem ainda realizar os exames finais nacionais os alunos autopropostos para aprovação de disciplinas.

Em caso de dúvida, podem enviar email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.ou consultar os seguintes documentos:

pdf-file-48 Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário (Despacho Normativo nº 10-A/2021, de 22 de março);

pdf-file-48 Norma 1/JNE/2021;

pdf-file-48 Manual de instruções da plataforma PIEPE;

pdf-file-48FAQ'S: PIEPE-INSCRIÇÕES 2021

pdf-file-48 Calendário de Exames (Despacho Normativo nº1689/2021, de 12 de fevereiro).

pdf-file-48 Utilização de Calculadoras no Ensino Secundário: Exames Finais Nacionais de Economia A, de Física e Química A, de Matemática A, de Matemática B e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais em 2020-2021.

pdf-file-48Lista exemplificativa, não exaustiva, de máquinas de calcular passíveis de serem utilizadas nos Exames Finais Nacionais de Física e Química A, de Matemática A, de Matemática B e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais – 2020/2021.

Informações-Prova 2020/2021
IAVE-logo-bom

Disponibilizam-se as informações relativas às provas de 2020/2021.
Consulte-as acedendo à Informação-Prova Geral.

Disponibiliza-se informação complementar relativa às provas a realizar em 2020/2021.
Consulte a Informação Complementar, de 12/02/2021.

Ligações Úteis

JNE

Guia Geral de Exames 2021
Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário e Acesso ao Ensino Superior

Disponível em:

Sítio da DGE/JNE: https://www.dge.mec.pt/informacoes-1
Portal da Direção-Geral do Ensino Superior: https://dges.gov.pt/pt

29 março 2021

No dia 19 de março, pelas 18 horas, decorreu, na plataforma Teams, na equipa do Clube Europeu “As Voltas da Cultura”, no canal criado para o efeito, o workshop Receitas Europeias. Esta atividade foi promovida pelas docentes Ângela Codeço, Fernanda Araújo e Fernanda Lima e dinamizada pelas encarregadas de educação dos alunos Léa Neves e Álvaro Silva, 8ºH e Santiago Fernandes, 8ºG.

29 março 2021

Pretendendo dar voz aos alunos do 7.º ao 12.º anos de escolaridade e concomitantemente comemorar o «Dia Mundial da Poesia» e o «Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas», eis que surge o projeto «Palavras a Circular» com a colaboração dos docentes dos grupos 300 e 320. É um projeto dos alunos e para os alunos que visa fomentar o seu gosto pela escrita lúdica e sua criatividade.

Pág. 1 de 160

Localizar