Notícias AEV

Palavras a Circular

29 março 2021

Pretendendo dar voz aos alunos do 7.º ao 12.º anos de escolaridade e concomitantemente comemorar o «Dia Mundial da Poesia» e o «Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas», eis que surge o projeto «Palavras a Circular» com a colaboração dos docentes dos grupos 300 e 320. É um projeto dos alunos e para os alunos que visa fomentar o seu gosto pela escrita lúdica e sua criatividade.

Neste primeiro livro, pretende-se que os alunos deem voz às suas emoções na observação do mundo que os rodeia. Como refere o escritor António Severino, «a poesia nasce de qualquer coisa. Pode ser da observação da doença, da alegria, da calmaria, do inusitado, do estudo e do impensável». Estes «poetas» por um dia poderão «voar» e vir a ser poetas por muito tempo. Quem sabe? Segundo o poeta António Machado, «O caminho faz-se caminhando».
Aos alunos do AEV e aos docentes das disciplinas de Português e Francês o nosso bem hajam!

As coordenadoras do projeto:
Branca Alves
Cláudia Varela